Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sport anuncia a contratação de goleiro que estava no Juventude

Thiago Couto, de 24 anos, assinou acordo até o fim de 2027 e vai defender o Leão na Série B em 2024

O Sport anunciou nesta terça-feira (2) um novo reforço para a temporada de 2024. Desta vez foi o goleiro Thiago Couto, de 24 anos, que em 2023 ajudou o Juventude a conseguir o acesso para a Série A.

O clube já havia anunciado um outro goleiro para a próxima temporada, Caique França, ex-Ponte Preta. Thiago Couto já está treinando com o novo clube, à disposição do técnico Mariano Soso.

Na última temporada, Couto esteve na Série B, onde conquistou o acesso com o Juventude. No total foram 40 partidas disputadas, 34 delas na Segunda Divisão, na qual acumulou 17 jogos sem sofrer gol. Ele pertencia ao São Paulo, que foi quem o vendeu ao Sport.

O atleta junta-se como reforço ao goleiro Caíque França, ao lateral-direito Lucas Ramon, ao zagueiro Luciano Castán, ao lateral-esquerdo Riquelme, e aos atacantes Zé Roberto, Pablo Dyego, Arthur Caíke e Romarinho.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais