O Sport poderá receber na temporada 2024 uma das principais promessas do futebol alagoano. Trata-se do atacante Samuel Pires, de apenas 16 anos, destaque das categorias de base do CRB. A joia do Galo é parte da negociação em que o Leão libera o meio-campista Jorginho para a equipe regatiana.
A informação sobre o interesse rubro-negro em Samuel Pires foi avançada pelo jornalista Pedro Maranhão, do NE45. A Itatiaia confirmou junto à direção rubro-negra, na tarde deste domingo (17), o interesse no atleta.
“Sobre Jorginho, já se tornou público, temos tratativas avançadas com o CRB. E existe a possibilidade de compor o pagamento da multa com um atleta da base deles. Você mencionou Samuel e é um atleta se destaca já há bastante tempo”, afirmou João Marcelo Barros, membro do comitê gestor do futebol do Sport.
João Marcelo Barros é justamente o membro da direção rubro-negra responsável por fazer a ponte entre o elenco profissional e as divisões de base do clube. Na figura do coordenador-geral da base rubro-negra, Barros elogiou a evolução de Samuel Pires.
“Samuel é um atleta 2007 que vai participar da Copa São Paulo [de Futebol Júnior]. Você já vê que está num patamar diferente. Seria uma forma de o CRB conseguir compor o pagamento para liberação do Jorginho. É uma possibilidade, mas não está ainda nada efetivado porque é uma negociação que envolve muitas partes, um atleta lá, outro aqui e os dois clubes. Ainda não tem nada fechado”, acrescentou Barros.
Jorginho, 32 anos, foi um dos principais destaques do clube na temporada. Titular absoluto, realizou 54 jogos, com 13 gols marcados e nove assistências.
Jogador de 16 anos, Samuel assinou neste ano o primeiro contrato profissional da carreira. Ele está vinculado ao Galo até 2026. Neste ano, ele foi um dos destaques da equipe no título do Campeonato Alagoano Sub-17. O atacante também enfrentou o Sport neste ano, por duas vezes,