Ouvindo...

Times

Sport encerra preparação para ‘decisão’ contra o Vitória; veja possível escalação

O Sport embarca na tarde desta sexta-feira (17) para Salvador, onde enfrentará o Vitória, no dia seguinte, no Barradão

Em clima de decisão, o Sport encerrou, na manhã desta sexta-feira (17), a semana cheia de trabalho em preparação para enfrentar o Vitória, equipe campeã da Série B do Campeonato Brasileiro por antecedência. Para o Leão pernambucano, o jogo válido pela penúltima rodada da competição vale a sobrevivência na luta pelo acesso à Primeira Divisão.

Para a partida deste sábado, às 17h (de Brasília), no Barradão, o técnico Enderson Moreira não poderá contar o lateral-direito Rosales, cedido à Seleção da Venezuela, e com o zagueiro Sabino. Com uma fissura no pé, o defensor teve confirmada nesta semana a ausência pelo resto da temporada.

O zagueiro Alisson Cassiano, com uma lesão na coxa e fora da equipe nas últimas rodadas, segue como dúvida; o mesmo acontece com o meio-campista Alan Ruiz, com uma contratura muscular na coxa esquerda. O atleta, inclusive, publicou um vídeo nesta semana realizando atividades físicas no CT rubro-negro. O embarque dele para Salvador, no entanto, não está confirmado.

Com esse cenário, após voltar a fazer uma partida defensiva mais consistente, voltando a não sofrer gols após seis jogos, o mais esperado é que o técnico Enderson Moreira mantenha o esquema com Jordan no gol e os três volantes diante do Vitória, equipe de melhor aproveitamento como mandante na competição. As mudanças seriam a entrada de Ewerthon na lacuna de Rosales e a troca de Diego Souza por Love ou Fabrício Daniel.

A possível escalação do Sport pode ser formada com: Jordan; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Fabinho, Felipe, Fábio Matheus e Jorginho; Edinho (Labandeira) e Vagner Love (Fabrício Daniel).

O Sport tem 60 pontos e é atualmente o quinto colocado. Para além da difícil missão de vencer o Vitória, a equipe do Recife precisará ainda torcedor por pelo menos um tropeço de Atlético-GO, Criciúma ou Juventude.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais