Morreu neste domingo (10) dona Maria José, torcedora símbolo do Sport, aos 98 anos, no Recife. Ela enfrentava complicações de um câncer.
A informação é do ge. Dona Maria José estava no hospital desde julho e recebia cuidados paliativos em decorrência do câncer.
O Sport lamentou a morte da torcedora nas redes sociais. “Que honra ter passado tantos anos ao seu lado e saber que seu nome estará ligado para sempre à nossa história, Dona Maria”, escreveu o clube.
Ela havia completado 98 anos em janeiro deste ano. Ela já recebeu diversas homenagens do Leão e, em 2022, recebeu uma placa do clube, na Ilha do Retiro, local que frequentava desde 1950.
Informações sobre o velório e enterro da torcedora ainda não foram divulgados.
Vida de Dona Maria
Nascida em Nazaré da Mata, em Pernambuco, Dona Maria foi abandonada pelos pais logo quando criança. A vida da torcedora nunca foi fácil, a começar pelo abandono parental. De origem humilde, a pernambucana sofreu violência física, racismo e foi explorada enquanto empregada doméstica.
Buscando um recomeço, Dona Maria mudou-se para Carpina, no mesmo estado, e foi lá que conheceu o Sport. Logo depois, ela se mudou para Recife e lá iniciou a trajetória como fiel torcedora do Leão, em meados de 1950. Foi em Recife que Dona Maria, enfim, foi tratada com dignidade e acolhimento.
Desde então, ela nunca mais largou o Sport. Dessa forma, ela se tornou um símbolo do clube. Em 2019, ela se tornou sócia benemérita do Leão.