Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Enderson após novo tropeço no Sport na Série B: ‘Vamos continuar tentando’

Treinador afirmou que Sport controlou o jogo contra o Botafogo-SP, mas lamentou finalizações em novo empate na Série B

Enderson Moreira, técnico do Sport

Pressionado pela má sequência do Sport na Série B, e especialmente pelo futebol muito pobre da equipe nas últimas rodadas, o técnico Enderson Moreira voltou a usar um tom de desabafo na sua entrevista pós-jogo neste domingo (3). A seguir ao empate em Ribeirão Preto com o Botafogo-SP, o quarto jogo consecutivo sem triunfos do Leão na competição, o treinador reafirmou que se sente capaz de manter o time no rumo certo para o acesso.

“Ninguém quer perder jogo, ninguém quer ter uma postura ruim, a gente quer sempre vencer. No primeiro momento que perceber que estou atrapalhando... Eu tenho uma paixão pelo Sport que faço o meu máximo. Claro que não temos garantias que vamos conseguir sempre vencer, mas a gente precisa do torcedor do início ao fim. Contra o Criciúma será um jogo muito importante, que podemos abrir de um adversário direto uma vantagem considerável”, afirmou.

Sobre a partida contra o Botafogo-SP em si, Enderson Moreira avaliou que o Sport conseguiu criar boas oportunidades de gols, mas voltou a falhar nas finalizações.

“A gente criou boas situações. Mais uma vez saímos atrás no placar. Conseguimos empatar. Criamos situações para virar. No segundo tempo, principalmente, a gente controla o jogo praticamente o tempo todo. Claro que em determinado momento numa bola parada num lance ou outro o adversário é sempre perigoso, mas a gente buscou muito essa vitória. Uma pena que a gente não tenha conseguido finalizar as jogadas em gol. Mas criamos boas situações”, analisou.

Para a partida deste domingo, o treinador rubro-negro realizou seis alterações na equipe. Enderson voltou a reforçar que está tentando de tudo o que está ao seu alcance.

“Depois que a gente teve esses resultados [os tropeços], buscamos outro caminho dentro do grupo. Não tem culpa de ninguém, muito pelo contrário. Mas buscamos outro caminho, importante fazer esse tipo de mudança até para fazer com que todos os atletas fiquem atentos. Criamos uma equipe com uma boa construção de jogos, que sabe jogar, e vamos continuar tentando e fazendo as modificações necessárias para podermos sempre ter um time competitivo”, pontuou.

Com o empate, o Sport se mantém na vice-liderança da Série B, com 46 pontos, três atrás do líder Vitória e apenas dois acima do Juventude, primeira equipe fora do G4. O Leao volta a jogar no próximo sábado (9), quando receberá o Criciúma, na Ilha do Retiro.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.

Ouvindo...