O Sport deixou o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro após nove rodadas. Em momento difícil na competição, a equipe venceu apenas um dos últimos cinco jogos. A consequência disso é uma maior pressão da torcida por reforços. O clube está no mercado, mas tem encontrado dificuldades em concluir as negociações.
“A gente talvez consiga fazer alguns movimentos bons, ótimos, mas o mercado é escasso. Está todo mundo investindo. As SAFs vieram com poder enorme, às vezes contratam o titular, reserva e o terceiro e deixam os demais com poucas oportunidades de mercado”, disse o técnico Enderson Moreira.
Até o momento, da janela que foi aberta no último dia 3, apenas o meio-campista Alan Ruiz estreou. O atacante Peglow aguarda uma resolução jurídica e ainda não tem condições de atuar. Outro atacante, Michel Lima, já está regularizado e deve ser o próximo a ser utilizado. Diego Souza, na iminência de ser anunciado, levará algumas semanas até entrar na forma física ideal.
O Sport ainda busca mais reforços, conforme admite o técnico Enderson Moreira. E, pela má fase da equipe, talvez até mais do que o clube planejava em princípio.
“O Sport foi ao mercado e trouxe dois jogadores com esse perfil [para a vaga de Jorginho, lesionado]. Só que, coincidentemente, tivemos problemas com os dois. Mas o clube já foi ao mercado e estamos tentando no que temos de possibilidade. O clube já foi ao mercado e pode ser que vá mais, busque mais alternativas porque é o período e boas oportunidades não pode perder, é o que a gente está tentando”, afirmou o treinador.
O Sport deixou o G4 da Série B e ocupa a quinta posição, com 32 pontos. O próximo domingo (23) da equipe será no domingo (23), quando visitará o Sampaio Corrêa, em São Luís.