Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport e Retrô: pelo fim do jejum x pelo primeiro título da história

Decisão do Campeonato pernambucano acontece neste sábado (22), às 16h30, no estádio Ilha do Retiro

Sport e Retrô se reencontram neste domingo na Ilha

Fundado em 2015, o Retrô está na quarta participação do Campeonato Pernambucano da Série A1. Pelo segundo ano consecutivo está na final. É uma força emergente do estado. O Sport, por sua vez, é o mais vencedor dos clubes pernambucanos. São 42 conquistas, apenas no Estadual. Tradição x ascensão marcam o duelo final pelo título Estadual, marcado para às 16h30 deste sábado (22), na Ilha do Retiro.

Quarenta e duas vezes campeão do Pernambucano, o Leão não fatura o Estadual desde 2019. O Retrô busca o primeiro título. As duas equipes fizeram um jogo equilibrado, há uma semana, com o Sport marcando o gol da vitória aos 49 do segundo tempo. O triunfo garante a vantagem ao Rubro-negro nesta tarde de sábado diante da torcida.

Pelo lado do Leão, a maior desvantagem será mesmo o cansaço. Afinal, o clube vem de uma sequência de decisões. Na última quarta-feira, o Leão fez a primeira partida da final da Copa do Nordeste na quarta-feira passada, quando foi derrotado pelo Ceará (2 a 1).

Para superar o peso de tantos jogos decisivos, o técnico Enderson Moreira aposta no fator torcida. “Tenho certeza de que a gente vai nesses jogos decisivos ter uma Ilha do Retiro muito cheia, o torcedor que vai nos ajudar. Se tem um pouquinho de desgaste e cansaço, eles vão nos fazer esquecer isso”, destacou.

Já o Retrô, equipe que eliminou o Salgueiro nas semifinais, está na final do Estadual pelo segundo ano consecutivo e segue perseguindo o título. A equipe comandada por Dico Woolley fez 14 jogos, com nove vitórias, três empates e apenas duas derrota - justamente para o Sport, único invicto na competição, na primeira fase e no sábado passado.

Retrô x Sport

Sport

Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Retrô

Jean; Israel, Renan Dutra, Guilherme Paraíba, João Victor; Ratinho, Jonas e William Marcílio; Radsley, Giva e Gustavo Ermel. Técnico: Dico Woolley.

Motivo: jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano.
Data e horário: 22 de abril de 2023 (sábado), às 16h30.
Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (ambos de PE)
Transmissão: TV Globo e streaming DAZN. será o árbitro da final.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.