Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport x Retrô: veja prováveis escalações para decisão do Pernambucano

Duelo pelo título pernambucano acontece neste sábado (22), às 16h30, no estádio Ilha do Retiro

Sport e Retrô decidem o Campeonato Pernambucano

Chegou a hora do capítulo final do Campeonato Pernambucano. Sport e Retrô entram em campo neste sábado (22), às 16h30, na Ilha do Retiro, o jogo final pelo título do Campeonato Pernambucano 2023. Na primeira partida da decisão, o Leão saiu na frente, com vitória por 2 a 1, na Arena de Pernambuco.

O Sport marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo, com Vagner Love. O Leão saiu na frente com Fabinho e Jonas, ex-Flamengo, empatou para o Retrô.

Pelo lado rubro-negro, a vantagem agora é do empate para sair com o título estadual de número 43. Pelo da Fênix, o trunfo é o descanso. Afinal, enquanto treinou a semana inteira, o Leão fez a primeira partida da final da Copa do Nordeste na quarta-feira passada, quando foi derrotado pelo Ceará (2 a 1).

Apesar de viver uma maratona de jogos, a tendência rubro-negra é de força máxima mais uma vez para o jogo deste sábado. Desde o jogo com o Vozão, Enderson Moreira priorizou a recuperação dos jogadores. A equipe voltou na quinta-feira de Fortaleza e realiza um treino fechado à imprensa nesta sexta-feira à tarde, no CT José de Andrade Mécidis.

Sem suspensos ou lesionados, caso não opte por poupar ninguém de olho na decisão que terá na próxima quarta-feira (24), contra o Coritiba, pela Copa do Brasil - o que é improvável, pois até aqui o treinador sempre garantiu força máxima -, o Sport enfrentará o Retrô com: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho, Luciano Juba e Vagner Love.

Já o Retrô, equipe que eliminou o Salgueiro nas semifinais, está na final do Estadual pelo segundo ano consecutivo e segue perseguindo o título. A equipe comandada por Dico Woolley fez 14 jogos, com nove vitórias, três empates e apenas duas derrota - justamente para o Sport, único invicto na competição, na primeira fase e no sábado passado.

A equipe, que conta na cabeça de área com o experiente volante Jonas, ex-Flamengo, e no ataque com o experiente Fernandinho, ex-Atlético. Caso opte por repetir o mesmo time da semana passada, o Retrô irá a campo com: Jean; Israel, Guilherme Paraíba, Renan Dutra e Edson; Jonas, Ratinho e Radsley; Gustavo Ermel, Fernandinho e Giva.

Rodrigo José Pereira de Lima será o árbitro da final. Ele terá como assistentes Francisco Chaves Bezerra Júnior e Karla Renata Cavalcanti de Santana.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.