Equipes com o melhor aproveitamento na primeira fase, Sport e Retrô - respectivamente - fazem, neste sábado (15), às 16h30, o jogo de ida da finalíssima pelo título do Campeonato Pernambucano 2023. Com a vantagem única de decidir em casa o confronto de 180 minutos, o Leão visita o oponente na Arena de Pernambuco. O jogo da volta acontece na Ilha do Retiro, no dia 22.
Para este jogo, o técnico rubro-negro, Enderson Moreira, deverá ter mais uma vez força máxima nesta
Pode-se dizer que o treinador do Leão tem duas dúvidas para o jogo. A primeira, no ataque, está entre Labandeira, que voltou a oscilar diante do Coxa, e Edinho, que por sua vez já tinha perdido a vaga para o uruguaio na ponta direita. A segunda, também no lado direito, mas na lateral. Eduardo, que não enfrentou o Coritiba por estar se recuperando de uma lesão muscular na coxa. A tendência é que regresse ao time contra a Fênix.
As dúvidas deverão ser deixadas de lado ainda nesta tarde, quando o time faz o último treino antes do jogo, no CT José de Andrade Médicis, no Recife. Dito isso, o time provável do Sport para sábado é: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love.
Já o Retrô, equipe que eliminou o Salgueiro nas semifinais, e está na final do Estadual pelo segundo ano consecutivo. A equipe comadada por Dico Woolley fez 13 jogos, com nove vitórias, três empates e apenas uma derrota - justamente para o Sport, único invicto na competição.
A equipe, que conta na cabeça de área com o experiente volante Jonas, ex-Flamengo, deverá ser escalado com: Jean; Israel, Renan Dutra, Guilherme Paraíba, João Victor; Ratinho, Jonas e William Marcílio; Radsley, Giva e Gustavo Ermel.