Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil, Sousa tem trio revelado no futebol mineiro

Time paraibano recebe a equipe de Nicolás Larcamón nesta quarta-feira (21), às 19h15 (de Brasília), no Marizão, pela 1ª fase da competição

Adversário do Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil, o Sousa-PB conta com um trio formado no futebol mineiro. As equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira (21), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Marizão, no interior da Paraíba.

Jogador mais experiente do elenco paraibano, o goleiro Bruno Fuso, de 36 anos, foi revelado pelo Atlético. Além de ter passado pelas principais categorias de base do clube, o arqueiro fez dez partidas com o time principal do Galo. Ele disputou confrontos pela Série A do Campeonato Brasileiro e também pela Copa Sul-Americana, em 2009.

Sem conseguir se firmar na meta atleticana, Bruno Fuso ainda foi emprestado pelo Atlético ao Oeste e ao Náutico antes de deixar o clube, em 2010. Na sequência da carreira, ele atuou por alguns tradicionais clubes brasileiros, como Ponte Preta, Coritiba, Villa Nova, Brasiliense e XV de Piracicaba.

Quem também foi revelado pelo futebol mineiro é o atacante Goldeson, de 23 anos. Cria do Dínamo de Araxá, o centroavante registrou os melhores números da carreira na equipe sub-20 do América. Ao todo, ele disputou 35 jogos na categoria e marcou 15 gols, além de duas assistências.

Mesmo jovem, Goldeson já atuou pelo time sub-23 do Estoril Praia, de Portugal, antes de voltar ao futebol brasileiro. Em Minas Gerais, ele defendeu o Democrata-GV e o Paracatu antes de chegar ao Sousa. No interior de São Paulo, o atacante vestiu a camisa do Rio Branco, de Americana.

Primeiro jogo como profissional em Minas

Revelado no CT Lanna Drumond, o zagueiro Breno Cézar, de 28 anos, surgiu no sub-20 da equipe americana em 2013. Sem receber chances, acabou contratado pelo time principal do Corinthians Alagoano, de Maceió. No entanto, apesar de ter sido relacionado para alguns jogos, o defensor só fez o primeiro jogo como profissional no Ipatinga, em 2015.

Mineiro de Contagem, Breno também atuou por Formiga, Serranense, Coimbra, Patrocinense, União Luziense e Betim. Ele defendeu o Sertãozinho, de São Paulo, e o sub-23 do Paraná Clube.

Sousa x Cruzeiro

Segundo apurou a Itatiaia, dos três jogadores formados em Minas, apenas o goleiro Bruno Fuso deve ser titular do Sousa contra o Cruzeiro. A tendência é que Breno Cézar e Goldeson sejam opções para o técnico Paulo Schardong, ex-Democrata-GV, durante o segundo tempo.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais