O Anápolis-GO, garantiu sua vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, ao eliminar o Maringá, nos pênaltis, na noite deste domingo (15), no estádio Willie Davids, em Maringá. Após novo empate, dessa vez por 0 a 0, as equipes decidiram a vaga nos pênaltis.
Na primeira partida, os times ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O Galo vai encarar o Retrô na decisão.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as datas-base para as finais da Série D são 22 de setembro e 29 de setembro.
O jogo
O Anápolis-GO iniciou o jogo indo para cima e pressionando a equipe do Maringá-PR. O Galo chegou mais vezes ao ataque, mas sem chances reais de perigo. Ainda na primeira etapa, o Maringá-PR cresceu e equilibrou a partida.
Na segunda etapa, o Maringá seguiu criando mais e chegando com um pouco mais de perigo. Com as diversas chances desperdiçadas, as redes não balançaram nos 90 minutos de partida e a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o goleiro Wellerson, do Anápolis-GO, defendeu a quarta cobrança do Maringá-PR e venceu por 5 a 4, garantindo vaga nas finais da Série D do Campeonato Brasileiro.
Próximos compromissos
O Anápolis enfrenta o Retrô, na final da Série D do Campeonato Brasileiro, com a partida de ida marcada para o próximo domingo (22) e a volta para o domingo seguinte (29).