No confronto de ida das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, Anápolis-GO e Maringá-PR empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (8), em jogo realizado no estádio Willie Davids, em Goiás.
Com o empate, as equipes não levam vantagem para o jogo da volta, que acontecerá no próximo domingo (15), em Maringá.
O jogo
O jogo começou equilibrado, mas o Maringá se destacou e abriu o placar aos 12 minutos com um chute cruzado de Léo Ceará. 1 a 0.
O Anápolis teve chances de empatar ainda na primeira etapa, mas Ariel viu seu pênalti ser defendido pelo goleiro Dheimison.
Na segunda etapa, o Maringá começou com mais intensidade, mas viu a equipe da casa equilibrar e começar a se sobressair na partida. Aos 29 minutos, Cardoso conseguiu empatar o jogo, após vacilo da zaga do Maringá. 1 a 1.
Com o gol, a equipe da casa melhorou e quase virou aos 33 minutos, com Rubinho, que desperdiçou um chute cara a cara com o arqueiro do Maringá. O restante da partida seguiu movimentado, mas o placar permaneceu igual.
Campanha do Maringá
O Maringá tem a melhor campanha da competição, liderou o Grupo A7 com 32 pontos, sendo dez vitórias, dois empates e duas derrotas. Eliminou o Novo Hamburgo-RS, Portuguesa-RJ, e garantiu o acesso à Série C de 2025, após eliminar a Inter de Limeira-SP.
Campanha do Anápolis
O Anápolis, por sua vez, avançou como segundo colocado do Grupo A5, com 15 pontos em 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Eliminou o Itabuna-BA, Cianorte-PR e Iguatu-CE.