Ouvindo...

Em desvantagem, Athletic recebe Volta Redonda-RJ por título inédito na Série C

Equipes se enfrentam neste sábado (19), às 17h30 (de Brasília), na Arena Sicredi, em São João del-Rei

O Athletic terá, neste sábado (19), a partir das 17h30 (de Brasília), a chance de conquistar um título inédito na sua história. O Esquadrão de Aço enfrentará o Volta Redonda-RJ no segundo jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.

A conta para o Athletic ser campeão da Terceira Divisão é simples. A equipe treinada por Roger Silva tem que ganhar por dois ou mais gols de diferença para virar o placar agregado e ficar com a taça de forma direta.

Um triunfo alvinegro por apenas um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Voltaço joga por um empate.

Como chega o Athletic

Para a partida, o Athletic não terá dois titulares à disposição. O zagueiro Edson Miranda e o volante Djalma estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

Na zaga, Danilo Barbosa deve ser o titular. Outra opção para o treinador é a entrada de Victor Salinas, ex-Amazonas, ao lado de Sidimar.

No meio-campo, a substituição mais óbvia é a entrada de Geovane, ex-América. O jogador, inclusive, foi acionado para o lugar de Djalma na primeira partida da final, disputada no Raulino de Oliveira, no último sábado (12).

Como chega o Volta Redonda-RJ

Com o luxo de poder jogar por dois de três resultados possíveis, a equipe fluminense não terá o lateral-direito Wellington Silva, ex-Flamengo e Fluminense, à disposição. O jogador é outro que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Patryck deve ser o substituto escolhido pelo técnico Rogério Corrêa.

Leia também

Athletic x Volta Redonda-RJ

Athletic

Jefferson; Ynaiã, Danilo Cardoso (Victor Salinas), Sidimar e Yuri Silva; Diego Fumaça, Geovane e David Braga; Welinton Torrão, Denilson e Paul Villero. Técnico: Roger Silva

Volta Redonda

Jean Drosny, Patryck, Gabriel Bahia, Lucas Souza e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho e Henrique Silva (PK); MV, Douglas Skilo e Bruno Santos (Heliardo). Técnico: Rogério Corrêa

  • Motivo: jogo de volta da final da Série C do Campeonato Brasileiro;
  • Data, hora e local: sábado, 19 de outubro, às 17h30 (de Brasília), na Arena Sicredi, em São João del-Rei, Minas Gerais;
  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP);
  • Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP);
  • Árbitro de vídeo - VAR: Rafael Traci (SC);
  • Onde assistir: DAZN e Zapping (plataformas de streaming).

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais