Ouvindo...

O que o Athletic precisa fazer para conquistar o acesso à Série B

Athletic enfrenta o Londrina às 17h30 (de Brasília) deste sábado (5), pela 6ª rodada do Grupo C da Terceira Divisão Nacional

Jogadores do Athletic em confronto pela Série C do Brasileiro

O Athletic terá o jogo mais importante de sua história neste fim de semana, valendo o acesso à Série B do Brasileirão. O clube de São João Del-Rei enfrenta o Londrina às 17h30 (de Brasília) deste sábado (5), pela 6ª rodada do Grupo C da Terceira Divisão Nacional. Mas a pergunta que fica é: o que os mineiros precisam fazer para conquistarem o acesso?

E a resposta é simples, um empate já garante o Athletic na Segunda Divisão. Caso fique em placar de igualdade com o Londrina, o Esquadrão de Aço poderá avançar tanto em primeiro quanto em segundo. Resta saber o resultado do outro jogo da chave, entre Ferroviária e Ypiranga-RS, que será disputado no mesmo horário.

Leia também

Atualmente, o Athletic lidera o Grupo C da Segunda Fase da Terceira Divisão Nacional. O Esquadrão de Aço soma sete pontos e está na primeira colocação graças ao saldo de gols. Empatado em pontos com os mineiros estão Londrina, em segundo, e Ferroviária, em terceiro. Na quarta posição está o Ypiranga-RS, com seis pontos.

Veja panoramas para o Athletic no Grupo C

  • Derrota do Athletic, independentemente do outro jogo: permanece na Série C
  • Empate do Athletic e vitória da Ferroviária: acesso à Série B em segundo
  • Empate do Athletic e vitória do Ypiranga-RS: acesso à Série B em segundo
  • Empate do Athletic e empate no outro jogo: acesso à Série B em primeiro
  • Vitória do Athletic, independentemente do outro jogo: acesso à Série B em primeiro*

*Ferroviária poderá se classificar em primeiro caso ultrapasse o Athletic em saldo de gols. Diferença atualmente é de quatro gols


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.