Não deu para o Náutico. Em jogo atrasado pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano até saiu na frente, mas levou a virada do Ypiranga-RS no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Placar final: 2 a 1.
O resultado deixa a equipe treinada por Bruno Pivetti mais longe do G8, grupo que se classifica para a próxima fase da competição. O Alvirrubro agora ocupa a 11ª colocação, com 18 pontos. São quatro a menos que o Figueirense, oitavo colocado.
Já o Canarinho ganha ainda mais confiança para a sequência da temporada. Os gaúchos ocupam, agora, a sexta colocação, com 24 pontos e uma partida a menos em relação à maioria dos concorrentes.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (4), pela 16ª rodada da Série C. Às 16h30 (de Brasília), o Ypiranga recebe a Ferroviária-SP no Colosso da Lagoa. O Náutico, por sua vez, visita o CSA, no Rei Pelé, às 19h.
Os gols
O gol do Náutico que abriu o marcador saiu logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Paulo Sérgio. De primeira, o artilheiro alvirrubro fuzilou, com desvio na defesa adversária, para o fundo das redes.
O Ypiranga empatou aos seis minutos da etapa final. Zé Vitor recebeu a bola dentro da área e tocou rasteiro para o gol.
A virada veio 14 minutos depois. Anderson Uchôa aproveitou cruzamento na área, cabeceou por cima, Deivity falhou e a bola entrou.
Jogador é expulso
Os gaúchos ainda tiveram que lidar com uma expulsão. Aos 40 minutos do segundo tempo, Jonathan Ribeiro recebeu o segundo cartão amarelo e teve de sair de campo. Ele desfalca o time canarinho na próxima rodada.