Ouvindo...

Times

Athletic é batido em confronto direto pelo Botafogo-PB e perde liderança da Série C

Equipe mineira liderava com 100% de aproveitamento, mas perdeu primeiro jogo em duelo fora de casa

Chegou ao fim a campanha 100% do Athletic na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o time de São João del Rei perdeu por 3 a 1 para o Botafogo-PB, em confronto direto pela 7ª rodada da competição.

O time da casa abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Lenon, que aproveitou rebote após desperdiçar cobrança de pênalti. Na etapa final, Jô e Edmundo ampliaram, enquanto Denílson descontou no fim.

Com o resultado, o Athletic, que tinha 100% de aproveitamento em cinco jogos, conheceu a primeira derrota e caiu da primeira para a terceira posição, com 15 pontos. Quem assume a ponta é o próprio Botafogo-PB, com 16 pontos em seis partidas. Os dois times jogaram uma vez a menos no torneio.

Na próxima rodada, o Athletic jogará em casa contra o Volta Redonda, vice-líder da competição. Já o Botafogo-PB receberá o Ferroviário em casa.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais