Ouvindo...

‘Seleção é uma bagunça': Danilo se posiciona sobre entrevista polêmica

Jogador explicou que a fala sobre o momento da Seleção Brasileira ficou fora de contexto

O zagueiro Danilo justificou a polêmica entrevista em que se referiu à Seleção Brasileira como “bagunça”. Segundo o jogador do Flamengo, a fala foi concedida antes de Carlo Ancelotti assumir como treinador da equipe e em um momento em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convivia com incertezas sobre a continuidade do ex-presidente Ednaldo Rodrigues.

À “Romário TV”, um dia depois do afastamento de Ednaldo, Danilo disse que a CBF estava uma bagunça administrativamente. Após a vitória sobre o Paraguai na última terça-feira (10), o zagueiro elogiou as pessoas que trabalham no cotidiano da Seleção.

“A entrevista tinha acontecido três semanas antes de quando foi divulgada. No momento, não tínhamos treinador e passávamos por um problema muito grave quanto à questão política da Confederação, que se demonstrava uma grande bagunça. Entretanto, é necessário ressaltar que as pessoas no dia a dia da Seleção Brasileira trabalham incansavelmente pela saúde da instituição e do ambiente, dão o máximo para ter o ambiente organizado e saudável”, disse.

“Aquelas palavras foram para o momento político que a gente vivia, que era complicado e muito difícil de continuar”, concluiu.

Seleção Brasileira garante vaga na Copa

O Brasil está garantido na próxima Copa do Mundo. A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 1 a 0 nesta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O gol foi marcado por Vinícius Júnior.

O resultado, combinado com a derrota da Venezuela para o Uruguai, classificou o Brasil para a disputa da próxima Copa do Mundo. A equipe é a única na história a classificar para todos os Mundiais.

Leia também

Próximos jogos do Brasil

O Brasil volta a jogar na próxima rodada das Eliminatórias, como mandante, contra o Chile. O Paraguai, também como mandante, joga contra o Equador. A Conmebol ainda vai detalhar os confrontos, mas os jogos serão na primeira quinzena de setembro.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais