Ouvindo...

Richarlison é direto em análise sobre momento na Seleção Brasileira

Atacante foi titular no empate contra o Equador e reserva diante do Paraguai

Richarlison voltou a figurar entre os convocados para defender a Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti. O atacante do Tottenham foi titular no primeiro jogo, mas perdeu a vaga para Matheus Cunha na vitória diante do Paraguai.

O atacante foi acionado aos 32 minutos da segunda etapa na partida diante do Paraguai. Titular diante do Equador, ele foi substituído por Matheus Cunha aos 19 minutos do segundo tempo. No total, foram 100 minutos com a Amarelinha.

O atacante admitiu que não vive boa fase. Richarlison foi direto ao analisar o atual momento da carreira e apontou o que fazer para melhorar.

“Eu estou muito feliz pela minha volta. Não foram dois jogos da minha parte bons, não fui bem. É procurar melhorar. Sei o peso que é vestir essa camisa. Tem que estar bem, dar a vida dentro de campo. Não fui bem nesses dois jogos. É procurar melhorar, trabalhar duro no clube e dar o meu melhor novamente”, disse na zona mista após a vitória do Brasil.

Em campo

O Brasil está garantido na próxima Copa do Mundo. A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 1 a 0 nesta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O gol foi marcado por Vinícius Júnior.

O resultado, combinado com a derrota da Venezuela para o Uruguai, classificou o Brasil para a disputa da próxima Copa do Mundo. A equipe é a única na história a classificar para todos os Mundiais.

Leia também

Próximos jogos do Brasil

O Brasil volta a campo na próxima rodada das Eliminatórias, como mandante, contra o Chile. O Paraguai, também como mandante, joga contra o Equador. A Conmebol ainda vai detalhar os confrontos, mas os jogos serão na primeira quinzena de setembro.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais