Ouvindo...

Estêvão se consolida na Seleção de Ancelotti e tem média impressionante como titular

Atacante do Chelsea e da Seleção anotou dois gols contra a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10)

Estêvão celebra gol sobre Coreia do Sul em partida amistosa

Por falta de opções no ataque da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti não pode se queixar. O treinador italiano tem jogadores como Vini Jr. Raphinha e Rodrygo em alta. Outro nome, todavia, se consolida como titular: Estêvão.

Autor de dois gols na goleada sobre a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), o atacante de 18 anos soma três partidas entre os 11 iniciais do comandante italiano e três tentos marcados.

Assim, o jogador tem a impressionante média de um gol por partida como titular.

Estêvão estreou como titular pela Seleção Brasileira contra o Equador nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o atacante participou de 64 minutos na partida, que terminou empatada por 0 a 0.

O segundo duelo do jogador ex-Palmeiras no 11 inicial da Seleção foi diante do Chile. Estêvão atuou por 65 minutos na goleada brasileira sobre os chilenos, por 3 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias. O atacante anotou o primeiro gol do jogo e seu primeiro pela Seleção, no Maracanã, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Já nesta sexta-feira, Estêvão anotou mais dois gols. O primeiro aos 40 minutos do primeiro tempo e o segundo aos três minutos da etapa complementar.

Ao todo, o atleta do Chelsea soma oito partidas pela Seleção Brasileira e 279 minutos em campo.

Números de Estêvão pela Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul

  • 2 gols em duas finalizações
  • 17 passes certos de 21 tentados (81% de acerto)
  • 36 ações com a bola
  • duas faltas sofridas
Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.