Ouvindo...

Comentarista do Sportv defende Raphinha por declaração antes de Argentina x Brasil

Ex-jogador exaltou a personalidade do meia-atacante da Seleção Brasileira e relembrou um episódio de sua carreira

Comentarista do Sportv, Felipe Melo opinou sobre a polêmica envolvendo a declaração de Raphinha à Romário TV antes do clássico entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O ex-volante elogiou a personalidade do meia-atacante do Barcelona e garantiu que a Seleção Brasileira pode esperar um ambiente muito complicado no Mâs Monumental, em Buenos Aires.

“Eu tenho visto algumas pessoas criticarem o Raphinha. Não tiro a razão de quem critica essa fala, mas penso o contrário. Eu penso que o Raphinha tem personalidade, confia na Seleção Brasileira, e espera sempre o pior. Haja vista que alguns Brasil x Argentina atrás, o Raphinha tomou uma bela cotovelada do zagueiro da Argentina (Otamendi) Parece que ele falou, o Otamendi: “já sei o que fazer”. E o Di María com alguns sorrisos, alguns emojis rindo”, comentou o ex-jogador em vídeo postado nas redes sociais.

“O Brasil, sim, tem que esperar um ambiente super hostil e tem que estar super preparado para a batalha. Raphinha, estou contigo! Tamo junto! Espero, realmente, que a Seleção possa entender que lá vai ser um ambiente super hostil”, alertou Melo.

Felipe Melo também destacou que a declaração do brasileiro ajudou a divulgar o jogo para todo o mundo.

“Isso aí é vender o espetáculo. Muita gente vai estar assistindo ao jogo, vai parar o nosso continente. O mundo vai parar para assistir esse jogo”, destacou.

O ídolo do Fluminense disse que a Seleção Brasileira precisa vencer dentro de campo e, se preciso, também na briga.

“Pode esperar realmente que o ambiente vai estar totalmente hostil. Eles vão querer bater, mas estejam preparados para ganhar na bola e, se preciso, no braço também”, concluiu.

Felipe Melo lembra de episódio pessoal

Em 2017, quando foi apresentado ao Palmeiras, Felipe Melo polemizou ao dizer que, se necessário, daria tapa na cara de jogadores uruguaios. Logo em seguida, o Verdão encontrou o Peñarol-URU na fase de grupos da Copa Libertadores.

A partida disputada no Estádio Campeão do Século, em Montevidéu, se tornou uma verdadeira pancadaria generalizada, com Melo no foco da confusão.

O comentarista comparou esse episódio à declaração de Raphinha, e disse que foi mal interpretado à época.

“Eu sou meio suspeito de falar. Quem não vai lembrar daquela coletiva minha que falei dos uruguaios? Me expressei de forma equivocada, mas de fato aconteceu”, relembrou.

“O que eu queria falar naquela época era:'bom, se nós chegarmos lá e tivermos que sair na mão pela camisa do Palmeiras, assim faremos’. Eu sabia também que meus companheiros estavam juntos comigo na batalha e assim aconteceu”, analisou o ex-Palmeiras.

Argentina x Brasil

Argentina e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais