O goleiro Bento, de 25 anos, se mostrou preparado e focado para a difícil missão de defender o gol da Seleção Brasileira contra a Argentina, em Buenos Aires, nesta terça-feira (26), às 21h, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Bento, que substituirá Alisson, vetado devido a um choque de cabeça com um zagueiro colombiano, disse estar ciente da importância do jogo, mas sem perder sua essência.
“Não tem hora boa, todos querem jogar. Quando você é criança, pensa em jogar um Brasil x Argentina, pensa no Maracanã, mas o Monumental também é místico. Sempre o próximo jogo é o mais importante”, declarou o goleiro.
Embora o confronto seja considerado um clássico das Américas, Bento demonstrou segurança ao destacar sua preparação constante.
“Acham que posso ficar mais nervoso, talvez mais ansioso por ser clássico, na Argentina, com uma atmosfera diferente. Estreei contra um time argentino pelo Athletico-PR, contra o River, nas oitavas da Libertadores, quando tinha 21 anos. A minha preparação é a mesma desde o Sub-15", disse.
Nova fase na Arábia Saudita
Bento também falou sobre sua decisão de jogar na Arábia Saudita, um movimento que, inicialmente, gerou surpresa no mercado futebolístico brasileiro.
“Existe um pouco de preconceito com a liga árabe. Só ver quem joga lá, os jogadores. Meu nível não caiu, continuei evoluindo. Tenho oportunidade de mostrar isso dentro de campo”, afirmou.
O goleiro ainda ressaltou que a chance de ir para a Europa estava em seu radar, mas que a mudança para a Arábia Saudita foi uma surpresa para muitos, inclusive para ele.
“O mercado árabe está crescendo, e o nível do futebol de lá já melhorou muito. Jovens estão chegando, e teve a primeira leva dos astros. Isso me ajudou a tomar a decisão”, completou.
Além disso, Bento comentou sobre as conversas que teve com membros da comissão técnica da Seleção Brasileira antes de tomar a decisão de se transferir. “Conversei com o pessoal da Seleção, e isso ajudou a tomar essa decisão. Perguntei se ia sair do radar, disseram que não, e isso me facilitou”, revelou.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte