Ouvindo...

Lateral do Grêmio irrita argentinos ao mostrar ‘cinco estrelas’ no Sul-Americano Sub-20

Igor Serrote teve imagem viralizada ao bater boca com torcedores da Argentina após empate da Seleção Brasileira por 1 a 1

Ao fim de Brasil 1 x 1 Argentina na noite desta quinta-feira (13), pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americana Sub-20, o lateral-direito Igor Serrote foi flagrado batendo boca com argentinos no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

Ele apontava para o escudo da CBF, com as cinco estrelas dos cinco títulos de Copa do Mundo, e falava que somente o Brasil havia vencido tantas vezes a competição de seleções. Os argentinos levantaram a taça três vezes.

A atitude de Igor, jogador de 19 anos do Grêmio, viralizou. Entre a maioria dos brasileiros, elogios por defender as cores brasileiras.

Entre argentinos, críticas. O tradicional “Diário Olé" lembrou que, na fase de grupos, a Argentina fez 6 a 0 no Brasil. “Alguém avisa esse bonequinho que na primeira rodada ele levou seis”, escreveu o veículo em uma rede social.

Igor também foi criticado pelos argentinos por duas entradas consideradas violentas pelos “hermanos” em atletas rivais. Por uma delas, ele recebeu o cartão amarelo.

Trajetória

Igor tem o apelido de Serrote porque na base do Grêmio usava um cabelo moicano pontudo, que parecia aba de um serrote.

Ele está desde 2015 no Grêmio e estreou como profissional no ano passado, aparecendo em cinco partidas pelo Brasileirão. A primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 foi em outubro de 2024, mas acabou dispensado a pedido do Tricolor, que o estava usando na Série A.

No Sul-Americano deste ano, ele atuou em sete jogos do Brasil e deu a assistência para Rayan marcar contra a Argentina. O Brasil enfrenta o Chile, no próximo domingo (16) ,e pode voltar ao país com a taça de campeão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais