Ao fim de Brasil 1 x 1 Argentina na noite desta quinta-feira (13), pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americana Sub-20, o lateral-direito Igor Serrote foi flagrado batendo boca com argentinos no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.
Cena muito foda do Igor Serrote provocando os Argentinos.
— DataFut (@DataFutebol) February 14, 2025
Além de todos os critérios óbvios, como melhoria da Seleção em campo.. a gente precisa disso aqui.
Gente que sabe que a gente é foda e se comportar como tal.
pic.twitter.com/o8KKZnyYHx
Ele apontava para o escudo da CBF, com as cinco estrelas dos cinco títulos de Copa do Mundo, e falava que somente o Brasil havia vencido tantas vezes a competição de seleções. Os argentinos levantaram a taça três vezes.
A atitude de Igor, jogador de 19 anos do Grêmio, viralizou. Entre a maioria dos brasileiros, elogios por defender as cores brasileiras.
Entre argentinos, críticas. O tradicional “Diário Olé" lembrou que, na fase de grupos, a Argentina fez 6 a 0 no Brasil. “Alguém avisa esse bonequinho que na primeira rodada ele levou seis”, escreveu o veículo em uma rede social.
Igor também foi criticado pelos argentinos por duas entradas consideradas violentas pelos “hermanos” em atletas rivais. Por uma delas, ele recebeu o cartão amarelo.
Trajetória
Igor tem o apelido de Serrote porque na base do Grêmio usava um cabelo moicano pontudo, que parecia aba de um serrote.
Ele está desde 2015 no Grêmio e estreou como profissional no ano passado, aparecendo em cinco partidas pelo Brasileirão. A primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 foi em outubro de 2024, mas acabou dispensado a pedido do Tricolor, que o estava usando na Série A.
No Sul-Americano deste ano, ele atuou em sete jogos do Brasil e deu a assistência para Rayan marcar contra a Argentina. O Brasil enfrenta o Chile, no próximo domingo (16) ,e pode voltar ao país com a taça de campeão.