Ídolo do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo revelou que a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2002, vencida pelo Brasil, foi o melhor time em que jogou na carreira. A escolha foi feita em entrevista ao também ex-atacante Romário, na Romário TV.
“A Seleção de 2002. Me dava a sensação que a gente podia ganhar qualquer jogo a qualquer momento, me dava uma segurança. 2002 com certeza foi o time mais encaixado, mais ofensivo, mais ofensivo”, iniciou Ronaldo, em entrevista divulgada nessa quinta-feira (13), mas gravada em novembro de 2024.
“Mas também a gente tinha uns caras que eram, o Cafu, o Roberto Carlos voando para cima, para baixo, dava um equilíbrio embaixo incrível, e os caras chegavam na frente como pontas. Essa Seleção me dava sensação de que podia ganhar de qualquer time”, completou.
Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, Ronaldo atuou profissionalmente de 1993 a 2011, por Cruzeiro, PSV Eindhoven-HOL, Barcelona-ESP, Inter de Milão-ITA, Real Madrid-ESP, Milan-ITA e Corinthians.
O ex-atacante, de 48 anos, também defendeu a Seleção Brasileira de 1994 a 2011. Ele foi bicampeão mundial com a camisa verde e amarela, em 1994 e 2002.
No Cruzeiro
Ronaldo foi revelado ao futebol profissional no Cruzeiro, clube que atuou entre 1993 e 1994, até ser vendido ao PSV. Foram 58 partidas ao todo, com 56 gols e dois títulos: Copa do Brasil de 1993 e Campeonato Mineiro de 1994.