Com o atacante Vinícius Júnior como protagonista, a Nike relançou, nesta segunda-feira (25), uma chuteira icônica usada pelo ex-atacante Ronaldo nos anos 2000. O modelo foi usado pelo Fenômeno, por exemplo, na semifinal e na final da Copa do Mundo de 2002, quando a Seleção Brasileira se sagrou campeã.
Trata-se de uma releitura da Mercurial Vapor 1, chamada Mercurial Vapor 1 RGN. A chuteira é prateada com detalhes em verde limão e preto e tem algumas adaptações tecnológicas da Nike.
“A cor cromada com detalhes em verde neon é uma combinação perfeita”, disse Vini Jr. “E, claro, o pequeno R9 na língua é um destaque. Esse detalhe torna as chuteiras únicas e especiais, como uma homenagem à grandeza”.