A Seleção Brasileira fez neste sábado (12 seu primeiro treino em Brasília como preparação para o jogo da próxima terça-feira (15), contra o Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Matheus Pereira, meia do Cruzeiro, participou do trabalho horas depois de se apresentar.
Ele foi convocado para ser o substituto do meia Lucas Paquetá, que está suspenso por causa do acúmulo dos três cartões amarelos. O jogador do West Ham-ING, entretanto, pediu para permanecer com o grupo e também trabalhou no estádio do Gama, o Bezerrão, neste sábado.
Matheus Pereira ficou boa parte do treino ao lado de Raphinha, do Barcelona. Os dois jogaram juntos no Sporting. O jogador deve passar por um trote no jantar na concentração da delegação, no B Hotel, como é de praxe para os novatos do Brasil. Esta foi a primeira convocação do meia.
Gerson deve ser o substituto de Lucas Paquetá para enfrentar o Peru, o que manteria o quarteto ofensivo escalado na vitória de 2 a 1 sobre o Chile, em Santiago, na quinta-feira (10): Raphinha, Savinho, Igor Jesus e Rodrygo. Mas o treinador não esboçou a escalação neste sábado.
A direção da CBF decidiu abrir os portões do Bezerrão para que os torcedores que estavam do lado de fora, centenas deles, pudessem acompanhar o trabalho. Havia muitas crianças, que puderam comemorar o dia delas vendo as estrelas da Seleção.
Durante o treinamento, Gerson e Beraldo sentiram o tornozelo, chegaram a sair de campo, mas retornaram. A confederação brasileira espera um Mané Garrincha cheio na terça-feira. São 70 mil ingressos disponíveis, com preços a partir de R$ 120.
Com a vitória sobre o Chile, o Brasil subiu para a quarta colocação das Eliminatórias, com 13 pontos após nove jogos. Os seis primeiros vão se classificar para a Copa, após 18 rodadas, e o sétimo jogará uma repescagem mundial em março de 2026.