Ouvindo...

Coluna do Wellington Campos: Dorival e sua promessa

Brasil ocupa a quinta colocação com 10 pontos em oito partidas

É claro que os dois últimos jogos da Seleção Brasileira foram bem ruins. O próprio treinador falou que fizemos. O pior tempo de jogo com o Paraguai em Assunção.

Na véspera da partida foi o Dorival Júnior quem prometeu levar o Brasil para a final de Copa do Mundo de 2026. Se depender do futebol apresentado a missão ficará quase impossível.

Tem muita gente defendendo uma seleção com apenas jogadores que atuam no Brasil. Sei que é algo discutível. Mas, abrir mão dos chamados estrangeiros seria um desastre.

Falta personalidade neste grupo. Após dois jogos ruins poucos jogadores deram as caras para responder as perguntas dos jornalistas.

Lucas Paquetá, Vinicius Júnior, e outros fugiram da zona mista para não responder as questões relativas ao péssimo futebol apresentado.

Leia também

Danilo, Marquinhos, Lucas Moura, Luiz Henrique e o jovem Estevão não deixaram de dar as explicações que outros medalhões fugiram das perguntas.

Dorival Júnior tem uma missão ingrata e vai precisar de mais sorte que juízo para classificar o Brasil para a Copa.

Sommer sentir, prometer e star na final da Copa do Mundo é colocar um peso extra nas costas de quem falta inteligência para conduzir a bola até o gol.

Mesmo assim, vou estar torcendo para a promessa de Dorival dar certo. Ser campeão Mundial é muito gostoso e saborear novamente é um sonho de todos os brasileiros.

Então, boa sorte Dorival e arruma esse time.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).
Leia mais