Craque da Seleção Brasileira nos anos 1990 e 2000, o pentacampeão mundial Rivaldo sugere que Dorival Júnior leve jogadores mais experientes para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Peru.
O Brasil medirá forças com o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago. Em seguida, enfrentará o Peru no dia 15, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Depois da derrota para o Paraguai, por 1 a 0, em Assunção, com futebol coletivo muito abaixo e peças individuais apagadas, Rivaldo sugeriu a convocação do zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, de 39 anos, e do atacante Hulk, do Atlético, de 38.
“Pelo que vi no jogo contra o Paraguai, se você convocar o Hulk, mesmo que não seja para a Copa, ele ajudaria demais nessas Eliminatórias. O Thiago Silva poderia voltar numa Seleção dessas, para ajudar a classificar com mais tranquilidade. São jogadores medalhões que seriam bons para o momento”, opinou Rivaldo, em entrevista à Betfair.
Hulk e Thiago Silva cascudos
Rivaldo vê “casca” nos dois veteranos para suportar a pressão do momento e ajudar Dorival Júnior no processo de transição rumo à Copa do Mundo de 2026 na América do Norte.
“Eles aguentam a pancada desses jogos e a pressão da imprensa. Temos muitos destaques no Brasileirão que já jogaram na Seleção. O Hulk contra esses times nas Eliminatórias jogaria muito bem, olhando como ele treina e se prepara, teria grandes chances de voltar a Seleção nesse momento”, completou o histórico craque.
Com a derrota, o Brasil ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, com dez pontos em oito apresentações. O aproveitamento é de 41,66%.