Ouvindo...

Com Arana e William, Seleção desembarca em Assunção para enfrentar o Paraguai

Jogo pela oitava rodada das Eliminatórias será nesta terça-feira (10), no estádio Defensores Del Chaco

A delegação da Seleção Brasileira desembarcou no início das noite desta segunda-feira (9) em Assunção, onde nesta terça-feira (10) enfrenta o Paraguai pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo no estádio Defensores Del Chaco será às 21h30 (de Brasília).

No grupo estavam o lateral-direito William, do Cruzeiro, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético. Arana será titular em Assunção. Ele deixou o confronto de sexta-feira (6), contra o Equador, em Curitiba, com dores no quadril, mas está recuperado. O Brasil venceu por 1 a 0.

Jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes ficarão hospedados no Hotel Bourbon, na cidade de Luque, na região metropolitana de Assunção. O hotel fica ao lado da sede da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

O time

Endrick, do Real Madrid-ESP, treinou entre os titulares na manhã desta segunda, ainda em Curitiba, no lugar de Luiz Henrique, do Botafogo. Isso muda a dinâmica do ataque brasileiro, com Rodrygo deslocado para a ponta direita, e o ex-palmeirense entrando como centroavante. Vini Jr. permanece como o homem da ponta esquerda.

Contra o Equador, Dorival já pretendia deixar Rodrygo aberto, colocando um homem de referência no ataque, mas Pedro, do Flamengo, sofreu grave lesão no joelho e foi cortado.

O atacante do Real Madrid, então, permaneceu mais centralizado e foi dele o gol da vitória por 1 a 0.

O restante do time deve ser o mesmo que iniciou o confronto da semana passada no estádio Couto Pereira. Com Guilherme Arana, do Atlético, na lateral esquerda.

O Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias, com 10 pontos. O Paraguai é o sétimo, com seis pontos. Os seis primeiros se classificam direto para a Copa de 2026, que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá e terá pela primeira vez 48 participantes. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.

A provável escalação do Brasil tem Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinícius Júnior.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais