Brasil e Equador estão escalados para o jogo desta sexta-feira (6), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo começa às 22h (de Brasília).
O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, está mantido entre os titulares, como foi na reta final da Copa América. Dorival entende que Arana dá mais opções ofensivas. Na direita, o titular será o experiente Danilo, um dos líderes da equipe, e William, do Cruzeiro, ficará no banco.
Com Raphinha suspenso, Dorival coloca no ataque como titular Luiz Henrique, do Botafogo. Com isso, Rodrygo volta a jogar centralizado, como foi na maior parte da Copa América.
Na zaga, Militão foi cortado por causa de uma lesão muscular, o que fez a dupla titular ser Marquinhos e Gabriel Magalhães. O volante André, que está deixando o Fluminense rumo ao Wolverhampton-ING, ocupa a vaga de João Gomes, que será seu parceiro de clube.
O Equador terá a estreia do técnico argentino Sebastián Beccacece, famoso por ser auxiliar de Jorge Sampaoli.
Ele substituiu o espanhol Félix Sanchez, demitido depois da Copa América. Enner Valencia, do Inter, será titular, assim como Alan Franco, jogador do São Paulo.
Joia do Independiente Del Valle de 17 anos, Kendry Paez foi vendido ao Chelsea e chegará em julho de 2025, como Estêvão, do Palmeiras, que estará no banco nesta sexta-feira. Paez também começa como opção.
Veja as escalações:
Brasil
Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
Equador
Galíndez; Willian Pacho, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Méndez e Alan Franco; Rodríguez, Moisés Caicedo e Sarmiento; Enner Valencia. Técnico: Sebastian Beccacece.