A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu as equipes de arbitragem para as rodadas 7 e 8 das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que serão no início de setembro.
A Seleção Brasileira enfrentará em 6 de setembro, uma sexta-feira, o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e no dia 10 de setembro, uma terça, o rival será o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Os árbitros escalados foram:
Brasil x Equador (21h45 de Brasília)
- Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
- Auxiliares: Ezequiel Brailosky e Gabriel Chade (ambos da Argentina)
- VAR: Silvio Trucco (Argentina)
Paraguai x Brasil (21h30 de Brasília)
- Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
- Auxiliares: Nicolas Tarán e Andres Nievas (ambos do Uruguai)
- VAR: Leodán Gonzalez (Uruguai)
O Brasil é apenas o sexto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos após seis partidas, posição limite de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, que terá 48 participantes pela primeira vez. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.
Na primeira competição oficial de Dorival Júnior, o Brasil foi eliminado, no início de julho, pelo Uruguai nas quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos, ao perder na decisão por pênaltis. Em oito partidas, o treinador ainda está invicto, com três vitórias e cinco empates. Contra o Equador, ele estreará nas Eliminatórias.
Apenas um árbitro brasileiro, Raphael Claus, foi escalado para essa perna das Eliminatórias. Raphael Claus apitará Venezuela x Uruguai, no dia 10 de setembro, em Maturín, na Venezuela. Ele será auxiliado por Danilo Manis e Rodrigo Corrêa e no VAR estará Wagner Reway.