Ouvindo...

Conmebol define árbitros para jogos da Seleção nas Eliminatórias

Brasil enfrentará o Equador, em Curitiba, e o Paraguai, em Assunção, em setembro; será a estreia do técnico Dorival Júnior na competição

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu as equipes de arbitragem para as rodadas 7 e 8 das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que serão no início de setembro.

A Seleção Brasileira enfrentará em 6 de setembro, uma sexta-feira, o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e no dia 10 de setembro, uma terça, o rival será o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Os árbitros escalados foram:

Brasil x Equador (21h45 de Brasília)

  • Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
  • Auxiliares: Ezequiel Brailosky e Gabriel Chade (ambos da Argentina)
  • VAR: Silvio Trucco (Argentina)

Paraguai x Brasil (21h30 de Brasília)

  • Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
  • Auxiliares: Nicolas Tarán e Andres Nievas (ambos do Uruguai)
  • VAR: Leodán Gonzalez (Uruguai)

O Brasil é apenas o sexto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos após seis partidas, posição limite de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, que terá 48 participantes pela primeira vez. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026.

Na primeira competição oficial de Dorival Júnior, o Brasil foi eliminado, no início de julho, pelo Uruguai nas quartas de final da Copa América, nos Estados Unidos, ao perder na decisão por pênaltis. Em oito partidas, o treinador ainda está invicto, com três vitórias e cinco empates. Contra o Equador, ele estreará nas Eliminatórias.

Apenas um árbitro brasileiro, Raphael Claus, foi escalado para essa perna das Eliminatórias. Raphael Claus apitará Venezuela x Uruguai, no dia 10 de setembro, em Maturín, na Venezuela. Ele será auxiliado por Danilo Manis e Rodrigo Corrêa e no VAR estará Wagner Reway.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais