A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou os planos e definiu o Couto Pereira, em Curitiba, como palco de duelo da Seleção Brasileira com o Equador. Anteriormente, a entidade pensava na realização do jogo no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Brasil e Equador se enfrentarão em 6 de setembro, sexta-feira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Segundo apurou a Itatiaia, entre outros pontos, a CBF não aprovou o gramado do estádio do Internacional para o duelo das Eliminatórias.
Apesar da alteração, ainda segundo apuração da reportagem, a CBF tem no radar a realização de uma partida da Seleção em Porto Alegre em breve. Entre abril e maio deste ano, o Rio Grande do Sul sofreu com fortes chuvas e seus impactos desastrosos - o que afetou também os clubes e seus estádios. A entidade deu mais detalhes em comunicado.
“O Rio Grande do Sul, que estava cotado para receber o jogo de setembro, não conseguiu atender aos requisitos da CBF para a realização da partida no Beira-Rio. O Aeroporto Salgado Filho não conseguiria atender a chegada das delegações dos dois países. O Estado sofreu em maio a maior tragédia climática da história, que atingiu 471 cidades e matou mais de 170 pessoas”, escreveu.
Ainda em nota, a CBF abordou a escolha por Curitiba para a partida. A entidade citou também o jogo seguinte, contra o Paraguai, em 10 de setembro, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias.
“O bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização de Curitiba foram decisivos para a CBF escolher o estádio que vai abrigar o jogo da Seleção em setembro. A capital paranaense está a cerca de um hora e meia de viagem de avião de Assunção, local da partida seguinte do Brasil na competição. No dia 10 de setembro, o Brasil enfrentará o Paraguai, na capital paraguaia”, divulgou a CBF.
O Brasil é o sexto colocado das Eliminatórias, com 7 pontos. O Equador é o quinto colocado, com 8, e o Paraguai está na sétima posição, com 5.
Os seis primeiros das Eliminatórias se classificarão diretamente à Copa de 2026, em Canadá, Estados Unidos e México. O sétimo disputará uma repescagem mundial.