Ouvindo...

Times

Árbitro de jogo do Atlético na Libertadores apita Brasil x Paraguai pela Copa América

Chileno Piero Maza foi escalado para confronto da próxima sexta-feira (28), pela segunda rodada do Grupo D, em Las Vegas

O árbitro chileno Piero Maza, de 39 nos, foi escalado para apitar o segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa América. O jogo contra o Paraguai será na próxima sexta-feira (28), às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Veja a equipe de arbitragem:

  • Árbitro: Piero Maza (Chile)
  • Auxiliares: Cláudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do Chile)
  • VAR: Juan Lara (Chile)
  • AVAR: Edson Cisternas (Chile)

Maza apitou em 7 de maio a vitória do Atlético sobre o Rosario, na Argentina, por 1 a 0, que garantiu o Galo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Não houve relatos de problemas.

Ele também esteve em Argentinos Juniors 1 x 0 Corinthians, em 23 de abril, pela Copa Sul-Americana. Maza é um árbitro em ascensão no quadro de arbitragem da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Em novembro de 2023, Maza trabalhou na primeira, e até agora única, partida da Seleção Brasileira: a derrota de 1 a 0 para a Argentina, no Maracanã, no Rio, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Foi a última partida de Fernando Diniz comandando a equipe. Dorival Júnior assumiu em janeiro de 2024.

O Brasil só empatou na estreia da Copa América, 0 a 0 contra a Costa Rica, na noite desta segunda-feira (24), na região de Los Angeles. Como a Colômbia venceu o Paraguai também nesta segunda, por 2 a 1,em Houston, a Seleção está na segunda posição do Grupo D, ao lado dos costa-riquenhos. Somente os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais