Ouvindo...

Times

Jogador da Seleção responde sobre fortes declarações de Ronaldinho e revela pedido

Raphinha respondeu à polêmica envolvendo Ronaldinho Gaúcho, que afirmou não ter mais vontade de assistir à Seleção

Atacante da Seleção, Raphinha repercutiu neste sábado (15) a declaração polêmica de Ronaldinho Gaúcho sobre a falta de “garra” e “alegria” dos jogadores do Brasil. O ponta-direita do Barcelona afirmou ter ficado surpreso com a reação do ‘Bruxo’, mas não descartou a possibilidade de ser uma campanha publicitária. Ainda na entrevista, ele revelou que o ex-jogador chegou a pedir ingresso para um jogo da Copa América.

“Na verdade, foi uma surpresa não só minha, mas como para o grupo. Acredito que vocês devem saber mais do que eu, mas ele nunca na vida deu uma declaração como essa. Pelo contrário, sempre demonstrou apoio à Seleção. Acabou surpreendendo muita gente. Eu, em particular, considero ele como um ídolo. Obviamente, foi um baque para a gente. A gente não concorda, eu não concordo”, afirmou Raphinha.

“Tudo o que vejo é entrega, vontade. Não concordo com aquilo que foi dito, de garra, vontade, de jogadores medianos vestirem a camisa da Seleção. Como você falou, pode ser uma campanha (publicitária), ou não. Mas nos surpreendeu. A gente ficou sabendo pelo Vini, ele acabou pedindo ingresso para o jogo (da Copa América). Então, já não bate com o que foi falado”, completou.

Leia também

A polêmica declaração de Ronaldinho foi feita nessa sexta-feira (15), em entrevista ao youtuber ‘Cartolouco’. O ‘Bruxo’, que nunca foi de muitas palavras, revelou ter ‘abandonado’ a Seleção. Para ele, o time comandado por Dorival Júnior não tem a “garra” e a “alegria”. Além disso, o ex-meia afirmou que não iria assistir à nenhum jogo da Copa América.

“Não vou assistir a nenhum jogo. Está faltando tudo… Garra, alegria, faltando jogar bem. Então, não vou assistir a nenhum jogo. Vou abandonar (a torcida pelo) Brasil. As coisas não estão andando bem. Está faltando garra, entrega, tudo”, disse Ronaldinho. Quando questionado se torceria para outra seleção, ele negou: “Não, não vou assistir”.

Ronaldinho marcou história com a camisa da Seleção. Em 2002, aos 22 anos, ele formou ataque com Rivaldo e Ronaldo Fenômeno para conquistar o título Mundial na Coreia do Sul. Um dos lances mais marcantes do ‘Bruxo’ naquela Copa do Mundo foi o gol de falta diante da Inglaterra nas quartas de final.

Copa América

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América dos Estados Unidos será diante da Costa Rica, às 22h (de Brasília) do dia 24 de junho. A partida pela primeira rodada do Grupo D será realizada no SoFI Stadium, na região de Los Angeles. Na chave, ainda estão Paraguai e Colômbia.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais