Ouvindo...

Times

Dorival diz que ficará surpreso se Vinícius Júnior não ganhar a Bola de Ouro

Treinador da Seleção rasgou elogios ao atacante do Real Madrid, que disputará a final da Liga dos Campeões

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, pode ajudar a equipe a conquistar a Liga dos Campeões no próximo sábado (1), contra o Borussia Dortmund. Um eventual título pode ser de grande valia ao jogador na disputa da Bola de Ouro, prêmio entregue para o melhor jogador do mundo na temporada.

Na análise do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, o potencial título da Liga dos Campeões é somente um dos fatores que aproxima Vinícius Júnior ao prêmio. Segundo Dorival, nenhum jogador teve uma temporada tão equilibrada quanto a de seu comandado.

“Por tudo que ele já realizou nesse período, seria uma situação de surpresa muito grande se isso não viesse a acontecer”, abriu o treinador.

“A campanha dele vai encurtar esse caminho. De todos os jogadores envolvidos, ninguém fez um ano com maior equilíbrio que o Vini Jr. Acredito que a definição esteja acontecendo, não acredito que uma competição poderá tirar a possibilidade, só tende a aumentar pelo potencial que tem, pelo momento. Acredito que a regularidade fez ele ser apontado para melhor do mundo, acredito que dificilmente será alterado pela competição que finaliza o ano”, acrescentou.

Além da Liga dos Campeões, Vinícius Júnior pode também conquistar seu primeiro título com a Seleção Brasileira. Ele é um dos convocados por Dorival Júnior para a disputa da Copa América, que ocorrerá entre junho e julho nos Estados Unidos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais