Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Seleção Brasileira encanta o mundo na estreia de Dorival Júnior

Joia do futebol brasileiro, Endrick fez o gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra, em Wembley

Quem acompanhou a transmissão da Rádio Itatiaia com Hugo Sérgio e os comentários da Nathalia Fiuza saiu convicto de que fizemos um grande jogo diante da Inglaterra no lendário Estádio de Wembley.

Às vezes o treinador precisa mais de sorte do que juízo. Mas, Dorival Junior foi equilibrado e na coletiva pós jogo destacou a determinação que todos os atletas chegaram para os treinamentos. Bom sinal.

O Jovem Endrick, 17 anos, predestinado atacante, soube aproveitar bem a oportunidade dada pelo técnico e escreveu seu nome na história da Seleção Brasileira.

Endrick se tornou o quarto jogador mais novo a marcar um gol pela Seleção Brasileira, aos 17 anos e 8 meses.

É lógico que é apenas o começo. Porém, deu para ver que novos jogadores estão em condições seguir com a camisa nacional na sequência do trabalho. Lucas Paquetá foi o melhor encampo. E os demais merecem notas bem altas também.

Agora, vem a Espanha em Madri. Nunca é fácil. Mais um belo teste e Dorival já aviou que vai usar outra escalação, dando oportunidades para aqueles que também devem sonhar com a titularidade.

O importante é que faltando um pouco mais de dois anos para o Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México, brilha uma luz no fim do túnel ne expectativa de sermos novamente competitivos numa Copa do Mundo.

Foi uma bela vitória, sem vários grandes jogadores, entre eles Neymar, que já está fora da Copa América no meio do ano, se recuperando de uma delicada cirurgia no joelho esquerdo.

Parabéns ao Dorival Junior e aos atletas. Torcemos por dias melhores com a amarelinha do Brasil, como gostava de dizer Zagallo, o homenageado do amistoso.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).
Leia mais