Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasil está escalado com mudanças para enfrentar a Colômbia pelo Pré-Olímpico

Para o jogo desta sexta-feira (26), Ramon Menezes faz três alterações com relação ao time que venceu a Bolìvia; Marlon Gomes jogará no meio-campo

Vestiário com a camisa dos jogadores da Seleção Sub-23 antes de jogo contra a Colômbia, pelo Pré-Olímpico

Brasil vai jogar com o tradicional amarelo nesta sexta-feira, pelo Pré-Olímpico

Joilson Marconne/CBF

A atuação irregular da estreia fez Ramon Menezes mudar a equipe titular da Seleção Brasileira Sub-23 que vai enfrentar a Colômbia nesta sexta-feira (26), pelo Torneio Pré-Olímpico, como antecipou a Itatiaia. O jogo começa às 20h (de Brasília), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

Incomodou a comissão técnica o fato de o Brasil ter ficado menos com a bola do que a Bolívia na terça-feira (23), mesmo tendo marcado o gol da vitória cedo, aos quatro minutos. Na lateral direita Khellven será o titular, no lugar de Marlon Gomes, que foi deslocado para sua posição de origem, o meio de campo.

Ele estará no lugar de Guilherme Biro. Mas outras alterações foram feitas no meio de campo, setor mais criticado na estreia. Saíram Bruno Gomes e Marquinhos para as entradas de Alexsander e Maurício. O ataque se mantém com a dupla John Kennedy e Endrick, que fizeram a jogada do gol da vitória sobre os bolivianos.

“Será mais uma oportunidade de crescimento. Eu falei que a gente ia crescer durante a competição e o nosso objetivo é esse. Diante da Colômbia, um adversário muito duro, a gente entende e sabe a dificuldade que nós vamos ter pela frente. Nós já nos enfrentamos em algumas oportunidades”, disse o técnico Ramon Menezes.

O Brasil vai a campo com Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Alexsander, Andrey Santos, Marlon Gomes e Maurício; John Kennedy e Endrick.

A Colômbia do técnico Héctor Cardenas, que perdeu na estreia para o Equador por 3 a 0, joga com Guerra; Mosquera, Álvarez, Ceballos e Velásquez; Palacio, Castilla e Ruiz; Óscar Cortés, Gómez e Carlos Cortés.

Destaque para o zagueiro Brayan Ceballos, de 22 anos, que pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia, até julho de 2024.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais