Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após título da Libertadores, Diniz convoca Seleção para duelos pelas Eliminatórias

Brasil encara Colômbia e Argentina em busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026

Dois dias após conquistar a Copa Libertadores pelo Fluminense, o técnico Fernando Diniz volta as atenções para a Seleção Brasileira e convoca, nesta segunda-feira (6), às 14h (de Brasília), os jogadores que vão vestir a amarelinha nos dois próximos compromissos pelas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.

O Brasil terá dois compromissos no mês de novembro. Primeiro, encara a Colômbia, no dia 16, às 21h (de Brasília), em Barranquilla (COL). Em seguida, faz o clássico com a Argentina, no dia 21, às 21h30, no Maracanã, no Rio.

Onde assistir à convocação da Seleção Brasileira

A convocação da Seleção Brasileira terá transmissão ao vivo no canal CBF TV, no YouTube, e também no SporTV.

O time de Fernando Diniz volta a campo nas Eliminatórias com a missão de se recuperar dos dois últimos tropeços na última Data-Fifa, quando empatou em casa com a Venezuela e perdeu fora de casa para o Uruguai.

Brasil é terceiro nas Eliminatórias

O Brasil ocupa o terceiro lugar da tabela, com os mesmos 7 pontos do vice-líder Uruguai, e a cinco pontos da líder Argentina.

Seis seleções sul-americanas terão vaga direta na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A sétima colocada da tabela vai disputar uma repescagem no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta, contra um representante de outro continente ainda não definido pela Fifa.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Leia mais