A CBF tem um
“O Brasil vai ter oportunidade de ter um técnico estrangeiro. O Ancelotti é um cara que ganhou tudo então, com certeza, nos ensinará bastante”, disse em entrevista ao canal Bandsports.
Ancelotti e Neymar nunca trabalharam juntos ao longo de suas respectivas carreiras. O comandante, no entanto, é bastante elogiado tanto pela forma como lidera o grupo quanto pelos resultados em campo. São 12 títulos internacionais e 15 títulos nacionais na carreira iniciada em 1995.
Ancelotti na Seleção
O acordo entre CBF e Ancelotti, quando assinado, valerá de junho de 2024 a julho de 2026, e terá uma cláusula de renovação até 2030. O Real Madrid, clube que o italiano comanda atualmente, já foi comunicado do acerto.
O cronograma é que, caso o Real Madrid não libere Ancelotti antes de junho de 2024, quando termina o contrato entre as partes, o treinador assuma para a disputa da Copa América. A final da Liga dos Campeões do ano que vem ocorrerá em 1º de junho, e, caso o Real esteja, será o capítulo final da ligação do clube com o técnico.