Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo tem cautela e aguarda para tomar decisão sobre Oscar

Meia é dúvida para jogo contra o Talleres-ARG, pela estreia da Copa Libertadores

O São Paulo aguarda para tomar uma decisão definitiva sobre a utilização do meia Oscar no jogo contra o Talleres-ARG, nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), pela estreia da Copa Libertadores. O clube está realizando testes diários com o atleta que se recupera de uma pequena lesão na região posterior da coxa esquerda e vai esperar até o último momento para ver se ele terá condições de entrar em campo no duelo fora de casa.

Na atividade da última segunda-feira (31), Oscar participou de uma das atividades com bola realizadas no CT da Barra Funda. Na última semana, o jogador permaneceu em tratamento da contusão e não foi relacionado para a estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, contra o Sport.

“Deus queira que Oscar esteja apto. Mas não quero acelerar o processo de um jogador machucado. Sabíamos que isso poderia acontecer, mas agora temos que trabalhar. Se ele não jogar, usaremos outros nomes, como fizemos hoje”, disse o técnico Luis Zubeldía em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o Sport no Morumbis.

Leia também

Oscar é uma peça fundamental para o São Paulo. O atleta é o principal responsável por articular as jogadas da equipe a partir de passes progressivos. Na estreia do Brasileiro, a equipe sentiu muito sua ausência, assim como a de Lucas, que não jogará diante do Talleres.

Na temporada atual, Oscar tem dois gols e quatro assistências em 12 jogos (10 como titular) pelo São Paulo. O último jogo do meia foi a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, quando atuou como segundo volante.

Time pressionado

Com ou sem Oscar, o São Paulo do técnico Luis Zubeldía chega pressionado para o duelo contra o Talleres. A equipe não jogou bem diante do Sport, no último sábado (29), e foi vaiada por quase 38 mil torcedores no Morumbis após o empate frustrante na abertura do Brasileiro.

Um resultado positivo como visitante diante do Talleres daria fôlego especialmente para Zubeldía, que tem sido alvo de críticas pelo desempenho tricolor e a minutagem dada para os garotos promovidos da base.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais