Capitão do São Paulo, Calleri está em um planejamento físico especial. O clube prepara o jogador para que ele suporte a intensa sequência de partidas sem preocupar fisicamente.
O atacante não esteve no jogo-treino do último sábado (22), no Morumbis, contra o São Bernardo. A comissão técnica de Luis Zubeldía montou um cronograma que visa controlar a carga física e evitar desgastes.
Na última segunda-feira (24), Calleri já participou normalmente dos treinamentos. Zubeldía considera o atleta como essencial e quer tê-lo 100% na sequência de jogos — o São Paulo disputará uma série de partidas consideradas difíceis e decisivas, pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.
O próximo desafio do Tricolor é pela estreia no Brasileirão, neste sábado (29). A equipe enfrentará o Sport, no Morumbis, e teve cerca de duas semanas de preparação após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista.
Para prevenir lesões, no período o São Paulo também apostou em aperfeiçoar a parte física dos jogadores, como no caso de Calleri.
Calleri busca marca no São Paulo
Preparado pela comissão técnica para entrar em campo contra o Sport, Calleri terá chance de atingir feito histórico pelo São Paulo.
Ele soma 49 gols marcados no Morumbis e, se balançar as redes na partida, entrará para o top-10 de maiores artilheiros da história do estádio.
Do atual elenco, apenas Luciano soma 50 gols no Morumbis. Caso consiga o objetivo, o centroavante argentino entrará para o seleto hall que inclui ídolos do Tricolor, como Careca (69 gols), Raí (72 gols), Rogério Ceni (73 gols), Luís Fabiano (125 gols) e Serginho Chulapa (135 gols).
Com Calleri — que tem três gols e quatro assistências em todas as 13 partidas que disputou na temporada — o São Paulo enfrentará o Sport a partir das 18h30 de sábado (29).