O São Paulo tem uma pendência para solucionar em relação ao meia Matheus Alves, das categorias de base, que tem contrato válido apenas até janeiro de 2026. Clube e atleta planejam se reunir para buscar acordo pela extensão do vínculo.
O jogador tem sido alvo de sondagens de clubes europeus, mas sustenta o desejo de permanecer no Tricolor neste momento. A intenção de Alves é deslanchar no time profissional, segundo apuração da Itatiaia.
O São Paulo já fez uma oferta de renovação, enquanto Alves e seus empresários efetuaram uma contraoproposta. A tendência é que as partes se reúnam em breve para buscar um denominador comum.
Com o vínculo atual, a partir de julho Alves poderia assinar pré-contrato com qualquer clube e deixar o São Paulo sem custos pela transferência, em janeiro.
O jogador tem participado de treinamentos com a equipe profissional, comandada por Luis Zubeldía, que escalou Alves duas vezes durante o Campeonato Paulista.
Alves foi titular da campanha tricolor pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado com vitória sobre o rival Corinthians na final.
Na competição, foram oito jogos, um gol marcado e três assistências distribuídas. Alves também balançou as redes duas vezes e concedeu três assistência na única partida que atuou pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, contra o Grêmio.