Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Pressão sobre São Paulo e Zubeldía aumenta antes de clássico com o Palmeiras

Técnico escalou time titular para vencer o Velo Clube, mas amargou empate melancólico

A pressão sobre o São Paulo, do técnico Luis Zubeldía, aumentou após o empate com o Velo Clube, na última quinta-feira (13), antes do clássico contra o Palmeiras. A equipe foi vaiada pela torcida na Arena BRB, em Brasília, palco do jogo.

Torcedores já contestavam a equipe anteriormente. Nas duas rodadas anteriores, o Tricolor perdeu para o Red Bull Bragantino e empatou com a Inter de Limeira tendo um atleta a mais em ambos os jogos. O time chegou a três partidas consecutivas sem vencer.

Zubeldía reconheceu que precisava dar uma resposta e escalou os titulares contra o Velo Clube. Os principais jogadores já entraram em campo contra a Inter de Limeira. Agora, diante do empate intenso em Brasília, que terminou em 3 a 3, os atletas aumentaram o desgaste para o “Choque-Rei” deste domingo (16).

A ideia do técnico argentino era escalar um time reserva contra o Velo Clube. Diante da situação ruim, ele mudou o planejamento e não conseguiu o resultado esperado. Sem a vitória, o São Paulo perdeu a oportunidade de conquistar a classificação antecipada ao mata-mata do Campeonato Paulista.

“Consideramos que os três pontos eram muito importantes para nos deixar mais perto de se classificar antes. Finalizada a partida, já estamos pensando no clássico. Simplesmente isso. Eram importantes os seis pontos em Brasília, mas não fizemos bem as coisas e tivemos dois empates. Não há desculpas minhas e dos jogadores, não fomos capazes de fazer pontos. É uma responsabilidade nossa e temos que seguir competindo, lutando para se classificar às quartas de final, com um clássico no meio. Para todos é importante, vamos ver como estão todos”, disse Zubeldía, em entrevista após o empate com o Velo.

O São Paulo sofreu três gols, e Zubeldía admitiu fragilidades defensivas do time. Ele analisou que a equipe estará mais equilibrada mais adiante na temporada.

“Não tenho dúvidas que vamos defender melhor, alcançar o equilíbrio. Dois ou três dias de treino não te permitem trabalhar direito essas questões, que temos que melhorar. Temos que competir com acertos, erros, correções. O Paulista é mais duro do que outras regiões. O momento não é o ideal para nós, tínhamos que ter mais pontos. Temos que virar a página, para que nas próximas partidas joguemos melhor. No começo do Brasileirão e na Copa do Brasil teremos mais equilíbrio”, afirmou.

O clássico entre São Paulo e Palmeiras acontece neste domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais