O São Paulo pode ter dois times distintos no decorrer do jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (15). As equipes se enfrentam pela Inter&Co Soccer Week, na FC Series.
Perguntado sobre a possibilidade, o técnico Luis Zubeldía não descartou e revelou que terá uma conversa com os jogadores nesta segunda-feira (13) para apresentar o plano de jogo.
Além do jogo contra o Cruzeiro, o São Paulo enfrentará o Flamengo, também pelo torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos.
Depois, o Tricolor volta ao Brasil para estrear pelo Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP. A preparação leva em consideração toda essa sequência de jogos, com a intenção de preservar a parte física dos jogadores.
“Segunda-feira vou falar com os jogadores. Há um plano para o jogo contra o Cruzeiro. Depois, temos que nos dividir para o jogo contra o Flamengo e contra o Botafogo-SP (no Paulistão). Não é o ideal. O ideal era irmos todos juntos até o jogo, mas não temos essa quantidade de jogadores e ainda tem a Copinha”, explicou o treinador.
Zubeldía gostaria de contar com um número maior de jogadores nos Estados Unidos. No entanto, o São Paulo disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e alguns jovens das categorias de base não viajaram com o elenco.
“Não pudemos trazer os jovens de mais destaque porque era importante para o São Paulo jogar a Copinha. Há um ponto de dificuldade para os treinadores, e vamos cumprir em todas as frentes. Agora, o primeiro objetivo é a preparação e com montar da melhor forma o elenco. Segunda-feira (próxima) já começa o Paulista, que é um objetivo nosso. Temos que ter muita inteligência”, concluiu o técnico.
São Paulo e Cruzeiro duelam na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no estádio Inter&Co.