O São Paulo ficou distante de conseguir a contratação de Natanael, lateral-direito do Coritiba que está encaminhado com o Atlético. O clube, então, estuda o mercado para avançar por um atleta da posição. O setor é considerado como uma das prioridades.
A lateral-direita é uma carência do elenco que foi identificada tanto pelo técnico Luis Zubeldía, quanto pela diretoria de futebol.
O São Paulo já enxergava uma lacuna na função antes mesmo do fim da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, em que o time ocupou a sexta colocação e conquistou vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores.
A necessidade aumentou a partir do momento em que o Tricolor não entrou em acordo pela renovação contratual com Rafinha, que tinha vínculo válido até o final de dezembro de 2024.
O lateral de 39 anos e o clube tinham desejo de ampliar o contrato. Porém, como não houve acordo sobre os termos, ele deixou o Morumbis e acertou retorno ao Coritiba, equipe em que foi revelado.
Atualmente, o São Paulo conta com Igor Vinícius como titular da posição. Ele tem vínculo até o final deste ano.
Além de Igor, o jovem promissor João Moreira é opção para o setor. O lateral de 20 anos seria envolvido na negociação do São Paulo com o Porto, de Portugal, por Wendell. Entretanto, o lateral-esquerdo já assinou pré-contrato com o Tricolor, e a possibilidade esfriou.