O São Paulo teve os planos frustrados e não contratará Oscar para 2025. Agora, o clube volta às buscas por um meia, posição prioritária para reforçar o elenco.
Oscar era tratado como “plano A” pelo São Paulo, que considera a função de meia armador como uma prioridade na janela de transferências.
Contudo, à “Espn”, o jogador apontou questões pessoais e afirmou que não retorna ao Brasil neste momento. Ele deve decidir o futuro após o fim oficial do contrato com o Shanghai Port, da China.
Oscar se encaixaria nos moldes que o Tricolor procura para concretizar contratações. O clube não precisaria pagar pelos direitos econômicos do jogador, que ficará livre no mercado depois do vínculo com os chineses.
O meia era um desejo do técnico Luis Zubeldía, que admitiu as conversas para contratá-lo.
“Falamos com o Oscar e outro jogador. Há questões que precisamos negociar com o jogador, mas já conversamos com dois atletas que acredito que são importantes para o time”, afirmou o treinador.
Em dificuldades financeiras, o São Paulo começará um profundo processo de reestruturação econômica, com a intenção de reduzir as dívidas. Com isso, ficou com o orçamento limitado para investimentos no futebol. Portanto, o clube busca meias que sejam oportunidades de mercado, assim como Oscar.
Além de um meia armador, a diretoria tricolor entende que a lateral direita e a esquerda são posições prioritárias para buscar reforços. Zubeldía deseja cerca de cinco contratações para a próxima temporada.