Liberado pelos médicos do São Paulo, o volante Pablo Maia iniciou nesta semana a transição com a preparação física. Essa é a última etapa antes do retorno às atividades com bola ao lado dos companheiros.
O volante foi submetido a uma cirurgia em maio para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.
Afastado da equipe desde abril, o jogador permanecerá trabalhando a parte física no CT da Barra Funda até o dia 18 de dezembro, durante as férias dos demais. A ideia é tê-lo nas melhores condições possíveis para a pré-temporada de 2025, nos Estados Unidos.
Além do avanço de Pablo Maia, o São Paulo realizou na manhã desta terça-feira (3) o último treinamento antes do jogo contra o Juventude, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 20h de quarta-feira (04).
Entre os outros lesionados, atletas como o atacante Calleri (dores musculares na coxa esquerda) e o lateral Welington (edema na coxa esquerda) permaneceram em cronograma específico com a preparação física.
Os trabalhos do dia começaram com atividades físicas. Na sequência, Luis Zubeldía propôs um trabalho técnico.
O jogo contra o Juventude será o último do São Paulo no Morumbis em 2024. Já foram vendidos mais de 22 mil ingressos para a despedida da casa são-paulina da temporada.