Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo tem aposta para 2025 e reforços serão pontuais

Tricolor está com o planejamento para a próxima temporada em andamento

O São Paulo aposta na qualidade do elenco e, em razão da reestruturação financeira que impossibilita realização de grandes contratações, avalia que o atual time tem capacidade de seguir competitivo na próxima temporada.

A análise é que, neste ano, a equipe disputou de igual para igual com rivais poderosos, como o Botafogo. Apesar da eliminação, o Tricolor não perdeu nenhum jogo para o finalista da Copa Libertadores e caiu nos pênaltis.

Diante do Atlético, na semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo teve chance clara para abrir o placar na partida de ida e sofreu gol na sequência.

Na visão do presidente Julio Casares, o elenco tricolor está bem servido na maioria das posições e será reforçado apenas de forma pontual, inicialmente.

“O elenco é muito bom. Se você olhar posição por posição, temos um bom elenco. Tanto é que disputamos com o Botafogo e perdemos a classificação nos pênaltis. Time enfrentou de igual para igual. Com o Atlético, aconteceu uma coisa incrível: perdemos um gol aos 42 (minutos do segundo tempo) e tomamos aos 45. Então, é um time competitivo, que reforços pontuais irão acontecer. Nunca desprezando oportunidades de mercado”, afirmou o mandatário, durante o Summit CBF Academy 2024.

Lucas Moura compartilha da visão do presidente e avalia que o time do São Paulo é competitivo. Depois do jogo contra o Atlético, no último final de semana, ele defendeu a qualidade do elenco.

“A gente já provou ser um time competitivo, brigando na parte de cima da tabela. Perdemos para o finalista da Libertadores, nos pênaltis. Isso mostra que o nosso time é muito competitivo, que pode brigar lá em cima, os ‘testes de fogo’ nos saímos muito bem. É lutar por uma vaga direta na Libertadores e planejar o ano que vem”, disse o meia-atacante.

Titulares podem sair

Apesar da avaliação positiva do elenco, o São Paulo pode perder algumas peças. O Tricolor avaliará todas as propostas que chegarem e pode precisar ir ao mercado em busca de reposições.

“Jogador é um produto no mercado. Se vier proposta importante para o grupo e o atleta, poderá acontecer. Mas nesse momento não temos nenhum tipo de proposta. Todo dia colocam jogador do São Paulo em algum lugar, mas não temos nada. Todo jogador tem valor de mercado, que vamos avaliar se vier proposta desse nível”, explicou Casares.

Contratações do São Paulo serão pontuais

O Tricolor buscará, a princípio, três contratações: um lateral-direito, um esquerdo e um meia. Não serão reforços “pesados”, mas sim peças pontuais. A atuação no mercado também dependerá das oportunidades que aparecerem.

O foco do São Paulo é a reestruturação financeira. A diretoria terá que ser criativa na janela, e a alta cúpula são-paulina aposta no modelo que já foi colocado em prática antes, com contratações de jogadores que não eram badalados e corresponderam, como o goleiro Rafael e o volante Alisson.

“Para o São Paulo ser campeão da Copa do Brasil, trouxemos o Rafael, que diziam ser um reserva. Rafinha veio de um time que caiu, o Grêmio. O Alisson era um jogador que ninguém apostava, promovemos a base. As contratações de maior impacto foram Lucas e James Rodríguez, sem direito econômico. O São Paulo estará atento. Se tiver dentro do orçamento, pode ter uma contratação ou outra mais ‘pesada’. Mas vamos continuar na nossa linha de reforços pontuais”, afirmou Julio Casares.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais