O trio Luiz Gustavo, Rafinha e Liziero está em reta final de contrato com o São Paulo, que tem interesse em renová-los. Contudo, as negociações ainda não foram sacramentadas.
O Tricolor já manifestou interesse em ficar com Luiz Gustavo por mais tempo. O próprio jogador se sente feliz no clube e conversou com a diretoria sobre o tema.
No entanto, o volante de 37 anos pesa o lado mental para ter certeza se permanece no São Paulo, além de também cogitar aposentadoria.
Mesmo assim, deu sinais de que pode renovar. Pensando no planejamento tricolor, ele ressaltou a importância de os jogadores conquistarem uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
“Estou em paz, que é o mais importante. O clube já se manifestou há muito tempo sobre o interesse, eu também já falei com o clube. Agora, estou decidindo comigo próprio o que a parte mental diz para o meu futuro”, disse à Itatiaia, depois da vitória tricolor sobre o Bahia, na última terça-feira (5). Clique aqui e veja entrevista completa.
Rafinha tem situação semelhante no São Paulo
Outro veterano em fim de contrato no São Paulo é Rafinha. O clube também tem interesse em ampliar o vínculo, mas o jogador ainda não se decidiu sobre a permanência.
Um dos capitães do elenco, o lateral já revelou que este ano seria o seu último como atleta profissional de futebol. Apesar de vislumbrar a aposentadoria, Rafinha também passou a analisar a renovação de contrato por mais seis meses ou um ano. Ele deve analisar a situação após o fim da temporada.
Liziero negocia renovação
O meio-campista tinha contrato até dezembro de 2024, renovou até junho do ano que vem e conversa com a diretoria por uma nova extensão. O São Paulo fez uma oferta, recusada por Liziero, e agora prepara uma contraproposta, segundo publicação do “Ge”.
Em dezembro, o volante poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Tricolor sem custos com o término do atual vínculo.
Inicialmente, ele estava fora dos planos. Ao retornar para o São Paulo em 2024, Liziero passou pelo crivo da comissão técnica e já foi utilizado dez vezes no time de Luis Zubeldía, com um gol marcado.