O São Paulo reiniciou na manhã desta segunda-feira (14) a preparação para o duelo com o Vasco, e a principal novidade do dia foi o avanço do tratamento de Alisson.
Em recuperação de fratura no tornozelo, o volante iniciou os trabalhos de transição física. Com isso, passa a fazer exercícios no gramado conduzidos pela preparação física, não mais com a fisioterapia.
O diagnóstico da lesão de Alisson aconteceu no dia 17 de julho, após prender a perna sozinho durante jogo do São Paulo contra o Grêmio, no Morumbis. O clube considera a evolução como excelente.
Treino do São Paulo em preparação para confronto com o Vasco
Após quatro dias de treino, o elenco teve folga no último domingo (13) e se reapresentou no Centro de Treinamento da Barra Funda para dar sequência aos trabalhos de olho no duelo com o time carioca.
Os jogadores iniciaram o dia com um aquecimento no gramado, focado em ativação e mobilidade e fundamentos técnicos.
Na sequência, foram divididos em dois grupos. Um deles fez um treino tático com o técnico Luis Zubeldía, com aperfeiçoamento de bolas paradas ofensivas e defensivas. O outro protagonizou trabalho técnico, de enfrentamento em campo reduzido, comandado pelos auxiliares.
O São Paulo volta aos treinos na manhã desta terça-feira (15), no CT da Barra Funda, quando finaliza a preparação para a partida contra o Vasco.
O jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro acontecerá na quarta (16), no Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP), às 21h45.