Luis Zubeldía promoveu a entrada de William Gomes na vaga de Luciano no empate entre São Paulo e Botafogo, na quarta-feira (18), em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. O técnico tratou como normal a opção de colocar o camisa 10 entre os reservas e, quando perguntado sobre a escolha, ironizou e disse que “não tem medo de jogador”.
Na sequência, o treinador elogiou o meia-atacante e disse que o considera como muito importante para o elenco.
“O que você quer que eu diga? O que você gostaria de escutar? Você tem medo do Luciano? Se está perguntando, é porque tem temor. Eu não tenho medo, pode jogar um ou outro. Pode ficar tranquilo, não tenha medo! O Luciano é boa gente e profissional. Ele tem sua personalidade, mas não será a primeira nem última vez que não vai jogar. Agora, se você me pergunta se o Luciano é muito importante, ele é. Muito. Só podem entrar 11, não há que ter medo do jogador”, explicou.
Além de Luciano fora, Zubeldía tirou Wellington Rato do time titular para a entrada de Sabino, alterando o esquema de jogo costumeiramente utilizado. A equipe atuou com três zagueiros; Lucas, William e Calleri formaram o ataque.
A partida de volta entre Botafogo e São Paulo acontece na próxima quarta-feira (25), no Morumbis, às 21h30 (de Brasília). O adversário do time vitorioso será o vencedor do confronto entre Flamengo e Peñarol-URU.
Antes, as equipes entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso disputa clássico contra o Fluminense no sábado (21), e o Tricolor recebe o Internacional no domingo (22).